sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Libertação dos povos

Hoje  muitos países vivem em momentos de agitações sociais e levantes, passamos por um período histórico do capitalismo onde ele está  numa crise sem fim, e seu chefe maior o Estados Unidos não conseguem mais  segura os levantes das populações oprimidas pelos  regimes ditatórias que os estadunidenses apóiam para sua expansão capitalista. Isso acontece principalmente nos países do oriente médio, cuja seu principal aliado nessa região o Egito vive um momento extremamente delicado e seu presidente que está a 30 anos no poder vive aparentemente seus últimos dias no poder, ressaltando que os Estados Unidos não consideram o regime egípcio uma ditadura.  
  São quatros dias de intensos protestos e 13 mortos, a internet foi interrompida, pois era com ajuda dela que se organizavam os protestos antigoverno. Em entrevista a uma rede de televisão árabe um dos aliados do governo disse a seguinte frase "Em nenhuma parte do mundo a segurança é capaz de pôr fim à revolução".
Em sites de noticiais internacionais as rebeliões sociais se espalharam por mais 8 países daquela região sendo os principais levantes são no Egito, Iêmen, Tunísia...
E viva a revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário