sexta-feira, 25 de março de 2011

Revolta contra corrupção em curralinho


Hoje por volta das 12h, a câmara municipal da cidade de Curralinho foi destruída pela população do município revoltada contra a não cassação do prefeito acusado de desviar milhões de reais de receitas públicas, o mesmo foi denunciado pela controladoria geral da união e também por uma canal de televisão a nível nacional.

A votação na câmara aconteceu da seguinte maneira, votaram contra a abertura da comissão parlamentar de inquérito para investigar o desvio de recursos pelo prefeito Miguel Santa Maria (PSDB), os vereadores Helóy Azevedo (PSDB), Davi Quaresma (PSDB) e Walter Oeiras (PMDB), a favor foram os vereadores Ednaldo Ribeiro (PV) e Marcos Baratinha (PT). Janil Macêdo e Paulo de Paula, sendo os dois do (PTB)  abstiveram da votação.
Sendo o poder legislativo que tem a função de fiscalizar as ações do prefeito e legislar de acordo com os interesses do município, mas isso não ocorreu em curralinho o interesse público foi deixado em segundo plano e prevaleceu os interesses das elites locais que exploram uma das regiões mais pobre do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário