Depois de ter deflagrado o ESTADO DE GREVE, os Trabalhadores emEducação do Município de Breves resolveram paralisar suas atividades por um dia e realizaram grande Ato Público em frente ao prédio da Câmara Municipal, no dia 15/03, para exigir a entrega do projeto de lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Trabalhadores em Educação Pública do Município. A ação rendeu resultados positivos, pois às 11 horas a proposta de PCCR discutida por uma comissão que contou com a participação de representantes do SINTEPP foi entregue ao Poder Legislativo pelo Secretário Municipal de Educação. Durante a entrega foi realizada uma audiência com a presidente da Casa e alguns vereadores para discutirem os procedimentos regimentais necessários para a aprovação da lei.
Durante a audiência os vereadores se comprometeram em preservar a essência do projeto de lei e fazerem apenas ajustes mínimos que não afetem as propostas discutidas no seio da categoria e, também se responsabilizaram em manter um canal direto de debate com o SINTEPP e os Conselhos da Educação e do Fundeb para dirimirem quaisquer questões resultantes do projeto de lei.
Mais uma vez se demonstrou a força e o poder da nossa categoria, que não se rende ou se curva diante das dificuldades e das barreiras impostas, mas vai à luta sempre, rumo à novas conquistas. Parabéns Trabalhadores em Educação de Breves. O PCCR é nosso!
Fabio Paes
Coordenador Regional do SINTEPP/MarajóPara maiores informações acesse: www.sintepp.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário